quarta-feira, 24 de março de 2010

1º Torneio de Pesca no Parque da Cidade.

Com o objetivo de criar atividades comemorativas à Semana Santa o governo Cidade Princesa promoverá no Parque da Cidade no dia 28 de março (domingo) um torneio de pesca.

50 % do que for pescado será doado a instituições escolhidas antecipadamente.

O lago artificial do Parque da Cidade, conhecido pelo delicioso passeio de peladinho que os visitantes já se habituaram a curtir nos finais de semana, é povoado por algumas espécies de peixes como Pacu, Tambaqui, Tilápia entre outros. Os peixes como Pacu e Tambaqui não se reproduzem em águas que não estão próximas a realidade física de seu habita natural, como os rios da Amazônia. Por isso, a sua reprodução em nossa região é feita em laboratórios, como o existente na Pedro do Cavalo e os seus alevinos são distribuídos para povoarem represas e lagos como a do Parque da Cidade e o Parque da Lagoa. Por este motivo os peixes devem ser trocados em alguns períodos para que haja espaço para a revitalização do lago.

A pesca no Parque da cidade exigirá dos participantes respeitarem algumas regras como a retirada apenas de peixes que atendam ao tamanho ou peso mínimo.

A pesca no Parque é proibida e só será permitida exclusivamente no dia e horário do torneio que é no dia 28 de março às 9 horas. Foram feitas 50 inscrições de pescadores amadores de vários bairros de Feira de Santana.

Seguindo o regulamento serão sorteados os locais ao redor do lago e estes locais serão trocados entre os participantes em tempos regulares. Às 16 horas será encerrado o torneio com a entrega da premiação.

Fonte Adm. Parque

Nenhum comentário:

Postar um comentário