quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Criançada lota o Parque da Cidade



Fonte SECOM
Programação especial para o Dia das Crianças agradou a todos




Milhares de crianças e adultos lotaram o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho durante o feriado desta quarta-feira (12). A programação especial para o Dia das Crianças garantiu a diversão de todos. E teve opções de lazer e entretenimento para os mais diversos gostos.

Passeio de trenzinho pelo parque, cama elástica e parque infantil, passeio com pedalinho no lago e caminhada ecológica foram algumas das atividades oferecidas. Quem esteve no Parque da Cidade nesta manhã também contou com uma atração surpresa: a apresentação da peça teatral “A Floresta de Mariquita”.

O espetáculo do grupo feirense “Nós Por Exemplo” aborda a importância da preservação da natureza. Na abertura do dia festivo no Parque da Cidade, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, anunciou algumas novidades para o equipamento.

“Vamos executar o projeto para a construção de três viveiros, através de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ibama. Neste local serão abrigadas espécies exóticas de aves. Animais apreendidos e que não conseguiram se readaptar ao meio ambiente”, aponta.

Ele anunciou ainda a criação de uma biblioteca zoobotânica e de um horto com plantas medicinais. “Ambos os projetos também são destinados ao aprendizado dos estudantes. Na biblioteca os alunos terão a disposição livros sobre zootecnia e botânica e no horto aprenderão sobre as plantas medicinais, como plantar, para que servem, enfim”, destacou.

O prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta também estiveram presentes. A programação especial do Dia das Crianças segue no próximo domingo (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário