terça-feira, 9 de março de 2010

Ação Voluntária no Parque da Cidade


Mais de 10 mil pessoas visitaram o Parque neste domingo

Mais de 10 mil pessoas visitaram o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho neste domingo (7), durante a comemoração do Dia Nacional de Ação Voluntária. Jovens, adultos e crianças tiveram à disposição uma série de serviços gratuitos, ligados às áreas de saúde, esporte, cidadania, cultura, educação, pesquisa, meio ambiente, emprego e renda, além de proporcionar muito lazer e entretenimento, especialmente em contato direto com a natureza.


O evento, na sua oitava edição no país, é realizado em Feira de Santana em uma parceria entre a Fundação Bradesco, Prefeitura Municipal e mais 50 outros colaboradores (pessoas jurídicas e físicas). Segundo a responsável técnica da Fundação Bradesco, Alice Marcelino Assunção, milhares de serviços foram oferecidos aos visitantes durante o dia, desde ações sociais, saúde e educação, até o setor jurídico, através do Balcão de Justiça e Cidadania, prestados por estudante de Direito da Faculdade Anísio Teixeira (FAT).

O prefeito Tarcízio Pimenta , acompanhado dos secretários Ozeny Moraes (Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento) e Antonio Carlos Borges Júnior (Desenvolvimento Econômico), visitou o Parque da Cidade neste domingo, quando ressaltou a importância do evento e a parceria com a Fundação Bradesco. “O voluntariado, por si só, já é algo louvável, pois de trata de uma manifestação para com o próximo, proporcionando serviços, lazer e entretenimento e, nada melhor, do que a parceria com uma instituição séria realizando o evento em uma área de muito verde e ar puro”, disse o prefeito, referindo-se ao Parque da Cidade.

A parceria da Prefeitura reuniu sete secretarias municipais - Agricultura, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Educação, Desenvolvimento Social, Transporte e Comunicação Social. A Ação Voluntária, no Parque da Cidade, também envolveu o 35º Batalhão de Infantaria do Exército, Embrapa, além da Faculdade Nobre.

Na área de saúde, por exemplo, foram destinadas equipes de técnicos de enfermagem e uma ambulância. Os profissionais de saúde realizaram, entre outros serviços, aferição de pressão e teste de glicemia capilar. Informações educativas sobre DST/Aids também foram repassadas a população.

Contação de histórias e confecção de máscaras com sucata foram realizadas pela Secretaria de Educação. A Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu multimistura, além de oferecer uma oficina de confecção de broches. O Centro de Controle de Zoonoses realizou vacinação de animais. Esclarecimentos sobre doenças como dengue, tuberculose e gripe A, entre outros, foram repassados pela equipe de Divisão de Vigilância Epidemiológica.

“Foi um dia inesquecível, pois brinquei muito, dancei, andei de trenzinho, no pedalinho, comi salgadinho, bebi refrigerante e fiz trilha”, assim resumiu o estudante Tiago Souza, de 12 anos. “Todos os domingos deviam ser assim no Parque”, disse Rosemeire Cardoso, também de 12.
Fonte SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário