quarta-feira, 8 de junho de 2011

Recolhidos 175 animais das ruas

Garantir mais segurança para motoristas e transeuntes.


Fonte Secom em 6/4/2011


A operação Alazão, promovida pelo Governo Municipal através da Guarda Civil Municipal, já recolheu 175 animais de grande porte das vias públicas da cidade em apenas dois meses. A ação visa garantir a segurança de motoristas e transeuntes, evitando acidentes em ruas e avenidas onde os criadores mantêm o hábito.


Somente nesta terça-feira (05) foram recolhidos mais seis animais, principalmente eqüinos, e encaminhados ao Centro Municipal de Zoonoses. A metade dos animais foi encontrada pastando no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.
O administrador do Parque da Cidade, Marcello Araújo, observa que a prática de alguns criadores colocarem animais clandestinamente no equipamento público tem provocado prejuízos, com a depredação do espaço, danificando a flora e também levando riscos de acidentes aos visitantes.


Marcello Araújo observa que uma criança ou até mesmo um adulto pode ser vítima de um coice de algum animal. Além disso, para colocar os eqüinos ou bovinos na área do parque, os proprietários mantêm o hábito de danificar a cerca para facilitar o acesso.


Diante desta situação, a Guarda Civil Municipal está agindo, juntamente com o Centro Municipal de Zoonoses, e apreendendo os animais, que somente são liberados após os proprietários pagarem multas e se comprometerem a não mais cometerem a infração.


O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, ressalta que a operação será intensificada para garantir a segurança dos cidadãos. Ele observa que a maioria dos eqüinos criados soltos em vias públicas é de propriedade de carroceiros. “Estamos atentos ao problema e conscientizando os proprietários dos animais a deixarem esta prática em função dos riscos de provocarem acidentes de trânsito que possam resultar até mesmo em mortes”, alertou.

Um comentário:

  1. Parabéns Marcos Vinicius ! A Guarda está fazendo um excelente trabalho. Pr Maroel. Blog da ABAS. http://blogsamaritanoamigo.blogspot.com

    ResponderExcluir