terça-feira, 19 de julho de 2011

Manutenção no Parque da Cidade


Equipamento recebe capinação mecânica e varrição nesta 3ª

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, situado no conjunto Feira VII, vai ganhar um reforço no cercamento, manutenção e vigilância para que funcione dentro dos padrões estabelecidos pela administração. Toda a área do equipamento está recebendo capinação mecânica e varrição na manhã desta terça-feira (19), além de melhorias na pista de cooper.

As primeiras medidas foram definidas pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta manhã, ao percorrer o parque juntamente com os secretários municipais de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Serviços Públicos, Luiz Araújo, e o diretor do local, Marcello Araújo, além da Guarda Municipal.

Segundo Tarcízio Pimenta, o problema que mais chama a atenção no parque é o cercamento, já que é preciso conter a invasão numa área de 180 mil metros quadrados. “A área é imensa. Por mais que se dê atenção com equipe de vigilantes com moto interna, sempre há pessoas tentando invadir o equipamento”, observa. O prefeito acrescenta ainda que o efetivo da Guarda Municipal vai aumentar no local.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, assegura que uma das viaturas da GM circula pelo parque quatro vezes ao dia. Aos finais de semana em torno de cinco homens da corporação fazem a segurança do equipamento.

No que se refere à área verde do equipamento, o prefeito destaca que o parque é ecológico. Portanto, diz ele, deve haver a preservação de gramas e árvores. “Já a pista de cooper está em uso e sem problemas maiores, mas está passando por manutenção em função das chuvas, que causa algumas áreas de desnível”, comenta.

Fonte SECOM

Um comentário: