terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O sucesso do Projeto Verão no Parque da Cidade.








O projeto alcançou seu principal objetivo; o de motivar visitas ao Parque da Cidade Frei José Monteiro iniciado em 04 de janeiro de 2009 com previsão de término para o próximo dia 15...com ações educativas, saúde e lazer, promovendo, assim, a cidadania através da boa musica, atividades esportivas e educação alimentar. Os exercícios de forma orientada por profissionais especializados foram adequados a cada faixa etária de atletas presentes.

Tivemos a participação de varias bandas e grupos musicais. Entre eles participaram o grupo Quixabeira da Matinha, Raízes do Nordeste, Grupo Dueto, Bandas de Reggae "Jah People" e Banda Contra Mão da História, Quixabeira da Lagoa da Camisa de Maria Quitéria, Grupo de Pagode de Mesa Chocolate, banda "Os Rurá e Efeito Zumbi"

O professor Alex Naldo, da academia Cia. da Malhação, vem participando com aulas de swing baiano. Os eventos de aeróbica e caminhada nas pistas de Cooper foram organizadas pela educadora física Michele Costa, com a supervisão da Coordenação de Bíologia do Parque da Cidade, a bíologa Lorena Rodrigues.

Tivemos também, e continuará no próximo domingo, a apresentação da aula de dança do ventre com a Professora Thayse Ribeiro da Academia Prelúdio.

A Secretaria de Saúde esteve presente em todos os domingos com o projeto ACADEMIA DA CIDADE, tendo a frente sua Diretora Janice Estrela, coordenando uma equipe especializada trabalhando a comunidade no estímulo aos hábitos de vida saudáveis, como atividades físicas, educação para a alimentação saudável rica em frutas, verduras, fibras, pouca ingestão de açúcares e gorduras. Contribuiu essencialmente com a distribuição gratuita de lanches frescos aos esportistas (saladas de frutas, sanduíches naturais, sucos de frutas, frutas frescas).

O tornei de futebol Taça Prefeito Tarcizio Pimenta, organizado e coordenados por Claudio Boaventura, também foi um grande atrativo. Como todo torneio as expectativas para os finalistas e vencedores movimentaram de forma muito especial as quadras esportivas.

Com a realização da rodada semifinal no dia 8, o Cruzeiro surpreendeu o Palmeiras, que jogava pelo empate vencendo pelo placar de 3 a 0, se classificando para a grande final. No segundo jogo, Renascente e Flamengo fizeram uma grande partida culminando com o empate em 5 a 5. Este resultado favoreceu ao Renascente que é também finalista. Portanto Renascente e Cruzeiro fazem a grande final no próximo domingo. Por ter realizado melhor campanha a equipe do Renascente joga pelo empate para sagrar-se campeã do Torneio de Verão Parque da Cidade - "Taça Prefeito Tarcizio Pimenta".
Participaram do torneio os times: Flamengo, da Terra Dura, Fluminense, da Caatinga, Bola de Fogo, da Terra Dura, Palmeiras, da Caatinga, Renascente, Cruzeiro, Poeirão e Galícia.

Já foram realizados 9 jogos e 26 gols assinalados. O atleta Joacy, do Flamengo, é o artilheiro da competição, com 4 gols. Rogério (Cruzeiro), Irineu (Renascente) e Ricardo (Palmeiras), todos com 2 gols.

O transporte direto para o parque está sendo gratuito e saí da porta da prefeitura municipal. A primeira viagem do ônibus é as 7h30 e sai a cada meia hora, até as 9h30. À tarde, entre as 14h e 17h.

Assim para o próximo domingo, encerrando este primeiro projeto, temos a seguinte agenda:

08h00 - Caminhada Ecológica
08h00 - Inicio dos trabalho do Programa Academia da Cidade/Secretaria de Saúde do Município
09h00 - Show com a Banda de Reggae Jah People
10h00 - Samba de Roda com o Grupo Quixabeira da Matinha
11h00 - Aula de dança do ventre com a Professora Thais Ribeiro da Academia Prelúdio
11h30 - Show de Pagode de Mesa com a Banda Chocolate
12h00 - Palestra sobre Reeducação Alimentar com o Professor Marcone Holanda
14h00 - Samba de Roda com o Grupo Renascer da Mangabeira
15h30 - Show com a Banda de Reggae Papel de Ceda
16h30 - Show com a Banda de Arrocha Cia do Arrocha...

• Paralelo haverá Final do Torneio Prefeito Tarcizio Pimenta entra as equipes
• Cruzeiro da Caatinga X Renascer do Bairro Ildes Ferreira.
• Final do Torneio de Voleibol Feminino José Ronaldo de Carvalho
• Roda de Capoeira com os Mestres Paraná e Nonato
• Torneio de Xadrez com o Prof. Nadsom
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário