quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caminhada Ecológica abre a Primavera

Fonte: SECOM



Percurso nos bairros Cidade Nova e Parque Ipê

O projeto “Preservar Hoje Para Viver Amanhã” marcou, na manhã desta segunda-feira (21), a abertura da Primavera em Feira de Santana. Através de parceria da Secretaria de Meio Ambiente, alunos da Escola Padre Giovanni Ciresola plantaram árvores em um canteiro e participaram da 1ª Caminhada Ecológica, percorrendo ruas dos bairros Cidade Nova e Parque Ipê.

Durante a caminhada, puxada por um carro de som, com músicas ao vivo alertando para a necessidade de preservação do meio ambiente, os alunos distribuíram panfletos orientando a comunidade a adotar medidas práticas e fáceis, mas bastante eficazes e que resultam em importantes conquistas para todos.

A campanha, que também marca o Dia da Árvore, envolveu cerca de 400 alunos das séries iniciais da Escol.a Padre Giovanni, conveniada com a Prefeitura. “Nossa iniciativa visa conscientizar a comunidade sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Se a gente não preservar, sofreremos as conseqüências da destruição provocada por nós mesmos”, alertou a diretora da escola, a freira Solange Leite Silva.

O chefe da Divisão de Educação Ambiental, Horácio Amorim, informa que as atividades serão desenvolvidas durante dois dias. Após saírem do bairro Cidade Nova, os coordenadores seguiram para o bairro George Américo, onde realizaram outra caminhada visando mobilizar a comunidade.

Nesta terça-feira (22) as atividades serão realizadas no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, ao lado do conjunto Feira VII. No local, a partir das 9 horas, serão realizadas palestras, plantio de árvores, caminhada ecológica e brincadeiras estimulando a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário