quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dia da Árvore no Parque da Cidade

Fonte: SECOM


Prefeito planta uma árvore ao lado de estudantes

Estudantes de pelo menos 20 escolas das redes pública municipal e privada participaram de atividades no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, na manhã desta terça-feira (22), em alusão ao Dia da Árvore, comemorado na véspera.

A iniciativa faz parte das ações promovidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais visando marcar o início da Primavera.

Com o ato simbólico de plantar uma árvore no Parque da Cidade, ao lado de dezenas de estudantes, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da conscientização da população sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

Ele lembrou que com um simples gesto de plantar uma muda de árvore, as pessoas estão contribuindo para amenizar os impactos da degradação ambiental e contribuindo para uma vida mais saudável. “Plantem uma árvore, em todo lugar que for possível”, conclamou.

Cada escola também plantou uma muda de árvore, das espécies Ipê, Ingá, Pau Pombo, Pau Brasil e Angico Vermelho, das quais 60 delas doadas pela empresa Femsa Cerveja Brasil (Kaiser), conforme a assessora Thais Prohmann, para o projeto Guardiões do Meio Ambiente, desenvolvido pela Prefeitura.

Os estudantes também participaram de caminhadas ecológicas, conhecendo a estrutura do Parque da Cidade e se integraram durante a promoção de atividades educativas, como a Caça ao Tesouro, iniciativa visando estimular práticas de preservação ambiental e premiações com distribuição de livro sobre espécies de árvores do Brasil, produzido por ornitólogo feirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário