terça-feira, 19 de outubro de 2010

Entretenimento para os feirenses


Fonte SECOM:


Equipamentos públicos são sinônimo de lazer


Quem ainda não tem programação para este sábado (16) e domingo (17), visitar os parques instalados na cidade é uma boa opção. Lazer e distração serão encontrados no Parque da Cidade Frei José Monteiro, localizado no conjunto Feira VII, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, às margens da avenida José Falcão, e no Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, no bairro São João.


O Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo continua oferecendo projeções de diversos filmes voltados para o público infanto-juvenil, proporcionando lazer e conhecimento simultaneamente. Neste sábado, sessão foi iniciada às 17 horas, com “Kaluoka’Hina”, uma história sobre o fundo do mar, a vida dos peixes, o efeito gravitacional que a lua exerce sobre os mares e a importância da preservação ambiental.


No domingo (17), será a vez de "ABC das Estrelas", que será exibido às 17 horas. Nesta sessão, as crianças poderão compreender através de uma linguagem didática a criação do universo e do sistema solar. Uma fantástica viagem, que proporciona uma sensação incrível de realidade, através das imagens tridimensionais.
Uma exposição do artista plástico feirense Ronaldo Lima também está sendo exposta no Foyer Parque do Saber. Ao todo, são 18 peças criadas com material reciclado. A exposição fica aberta até o final deste mês.


E para quem gosta de contato com a natureza, o Parque da Cidade dispõe de parques infantis, pedalinhos no espelho d´água, pista de cooper e quadras esportivas. O acesso ao pedalinho e aos parques é gratuito e o local funciona diariamente das 7 às 17 horas, exceto às segundas-feiras. As visitas podem ser agendadas através do telefone 3616-5168.
Segundo o diretor do equipamento, Marcelo Araújo, crianças e adolescentes de diversas escolas do município estão visitando o parque de terça a sexta-feira. “A visita inclui orientações sobre os cuidados com o meio ambiente e as ações desenvolvidas no parque em prol da natureza. A visita é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Cleiton Gonçalves e a bióloga Lorena Rodrigues”, informa.

O Parque da Lagoa é uma boa opção principalmente para quem pratica esportes. O espaço público é aberto diariamente, das 4 às 21 horas, exceto às segundas-feiras. No equipamento é proibido o acesso de animais, bem como de bicicletas e motocicletas, para evitar acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário