quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Visita orientada no Parque da Cidade

Fonte SECOM.


Dia das Crianças atrai muitos estudantes da rede municipal .





Crianças e adolescentes de diversas escolas do município estão visitando o Parque da Cidade Frei José Monteiro durante toda esta sexta-feira (8). A visita inclui orientações sobre os cuidados com o meio ambiente e as ações desenvolvidas no parque em prol da natureza. A visita é acompanhada pelo engenheiro agrônomo Cleiton Gonçalves e a bióloga Lorena Rodrigues.



Só nesta sexta-feira, 1.050 alunos de nove escolas visitaram o Parque pela manhã. “Três escolas vieram equipadas com refeição para passar todo o dia, mas algumas passaram só a manhã”, informa o diretor do Parque, Marcello Araújo.



As visitas acompanhadas por biólogo e engenheiro agrônomo começaram a ocorrer este mês e foram incrementadas à agenda do Parque devido a demanda em razão do Dia das Crianças. “As escolas nos visitam o ano inteiro, mas neste mês intensificam as visitas com menores de cinco a 14 anos”, declara Araújo.



Além de desenvolver atividades como trilha e pedalinho, as crianças participam de brincadeiras realizadas pela escola, como corrida de saco. Para o estudante, Joanderson Moreira, 9 anos, foi muito bom conhecer o Parque. “Gostei de tudo que encontrei no Parque”, afirma. As visitas podem ser agendadas através do telefone 3616 5168. O Parque será aberto nesta segunda (11) e terça-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário