sábado, 23 de janeiro de 2010

Esporte, circo e ação social


Atividades no Parque da Cidade neste domingo

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho já está pronto para receber em torno de 15 mil pessoas a partir das 8 horas deste domingo (17), com o início do projeto "Verão no Parque". Com a volta do programa, a população feirense poderá praticar uma série de atividades esportivas como vôlei de areia e futebol, se divertir no Circo Barcelona, praticar exercícios físicos sob orientação técnica e passear no trenzinho do Juquinha.


A programação esportiva é coordenada pelo Departamento de Esportes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Também vai oferecer handebol e jogos de mesa, e no primeiro dia do projeto terá jogos de tênis de mesa, coordenados pelo professor Paulo Carneiro e futebol de areia e futsal com a comunidade, sob a coordenação de Marcelo Matos e João Augusto.

A criançada e até mesmo os adultos vão se divertir gratuitamente no Circo Barcelona, que se instalou no Parque e terá quatro sessões. Duas às 9 horas e às 11 horas, e as outras às 14h30 e às 15h30, com duração média de uma hora e meia cada. Segundo o diretor do Parque Marcelo Araújo, o circo tem capacidade para 600 pessoas. Esta atividade é coordenada pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.

Conforme a artista do circo e esposa do proprietário, Valnice Nascimento, 48 anos, o circo possui 20 profissionais e já esteve no Parque outras cinco vezes. “O povo de Feira tem um carinho enorme com a gente. Esperamos que tudo ocorra bem mais uma vez”, comenta.

Outra boa opção de lazer para as crianças que forem ao parque será o Trenzinho do Juquinha. O transporte irá conduzir os moradores de bairros vizinhos como Feira VII, Liberdade e Tomba para o Parque da Cidade.

“As pessoas vão passear no bairro e descer no pedalinho. Nossa ideia é criar uma atividade de lazer para as famílias no período das férias escolares. As atividades sempre são para adultos e criança”, destaca o diretor.

As equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica, da coordenação de Unidade Básica de Saúde (UBS) e do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf) também irão trabalhar no local. Professores de educação física, nutricionista, técnicos de laboratório e de enfermagem irão prestar serviços de acompanhamento nas atividades físicas, aferição de pressão arterial, pesagem e teste de glicemia. Os participantes irão receber, ainda, orientações sobre como manter uma alimentação saudável.

Este ano a direção do Parque aumentou a segurança, com a ação de 12 guardas municipais, duas viaturas da Polícia Militar e a Polícia Montada. As atividades permanecem até o dia 7 de fevereiro, se estendendo até as 17 horas dos domingos.

O diretor do Parque ressalta que o espaço irá continuar com as atividades esportivas para adolescentes em 2010. Tanto que contratou uma profissional de educação física para coordenar as atividades.

“Estamos convidando as escolas para agendarem atividades físicas com a nossa equipe através do telefone 3622 1292”, afirma.


Fonte SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário