segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Domingo de lazer no Parque da Cidade


A programação faz parte do projeto Verão no Parque"

Atividades culturais e esportivas, além de ação social, marcaram este domingo (31) no Parque da Cidade Frei Monteiro José Monteiro Sobrinho, dentro do projeto “Verão no Parque”. Centenas de crianças, jovens e adultos participaram das opções de lazer oferecidas, além de curtir de perto o verde que a natureza proporciona ao local.


As atividades começaram logo cedo, quando profissionais de saúde já estavam apostos para aferir pressão arterial, teste de glicemia, peso, altura e medidas, além de passar orientações sobre a importância de praticar atividades físicas e avaliar melhor a alimentação no dia-a-dia.

Segundo a fisioterapeuta, Camile de Lima, nove profissionais da Secretaria de Saúde trabalharam no Parque neste domingo. “As pessoas demonstram interesse em cuidar da saúde, aferindo a pressão, fazendo o teste de glicemia, entre outros exames”, observou ela.

Jovens e adultos também aproveitaram o domingo para jogar futvolei, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, futebol de campo e de areia. Já aqueles que queriam se divertir, mas sem muito esforço, tiveram as opções de xadrez, dama, baralho,

A diversão também tomou conta da criançada, que se divertiu no Trenzinho do Juquinha, no Circo Barcelona, com os palhaços, além de curtir os pedalinhos e na cama elástica. Marlene Souza, de 06 anos, se divertiu bastante.

Na parte cultural, um espetáculo de teatro e dança do Núcleo de Arte Fundação Aprisco lotou o Circo Barcelona, na manhã deste domingo. “Adoro teatro e dança e aqui foi bom porque a gente interagiu com o grupo”, resumiu a estudante Leila Soares, 18 anos.

Enquanto isso, o hip hop organizado da banda HGO, Testify, além de voz e violão com Ivo, deram o tom musical em um palco armado no Parque da Cidade, reunindo apreciadores dos estilos irreverentes. “Um domingo bem movimentado”, sintetizou a coordenadora do parque, Lorena Rodrigues.

Segundo a coordenação, a idéia é manter a atividade durante o ano todo. “Queremos oferecer esta opção a comunidade todos os domingos”, declarou Micheline Castro. Para manter a segurança do Parque da Cidade foram disponibilizados 12 guardas municipais, duas viaturas da Polícia Militar e a Polícia Montada.

Para facilitar o acesso, uma linha de ônibus exclusiva faz o percurso entre a Prefeitura e o Parque da Cidade, a partir das 8 horas, com saída da avenida Getúlio Vargas. O “Verão no Parque” é uma iniciativa da Prefeitura, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural .


Fonte SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário