segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Normas para o Parque da Cidade


Entrada de animais obedece normas de conduta

A entrada de animais no Parque da Cidade Frei José Monteiro Filho deve obedecer as normas de condutas preestabelecidas pelo equipamento. É proibida a entrada de bovinos e equinos. Apenas cães de pequeno e médio porte podem ter acesso, se estiverem fazendo uso de coleiras, na companhia dos donos.
De acordo com o diretor do Parque da Cidade, Marcelo Araújo, há donos de animais que os deixam soltos para pastar e se descuidam, favorecendo a entrada na estrutura do Parque. “Quando isso acontece, imediatamente prendemos o animal em uma área reservada, e estabelecemos o contato com o Centro Municipal de Controle de Zoonoses, para recolhê-lo”, explica.
Na tarde de quarta-feira (27), quatro cavalos foram recolhidos no Parque da Cidade pelo Centro de Zoonoses. O dono de dois dos quatro cavalos, Valter do Carmo de Jesus, foi localizado e só poderá recuperar os animais após o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), cujo valor é R$ 49,75 por animal.
Segundo informações da agente do Centro de Zoonoses, Sandralina Santos Miranda, ele é reincidente e tem o prazo de três dias para efetuar o pagamento.
O dono dos animais foi orientado pela agente sobre o procedimento que deverá ser feito e recusou adotá-lo. O dono dos outros animais apreendidos no Parque da Cidade ainda não foi localizado.
A coordenadora do Centro de Zoonoses, Mirza Santana Cordeiro, observa que a apreensão de animais acontece em muitas localidades da cidade. “Nas avenidas Eduardo Froés da Motta (Anel de Contorno), Fraga Maia, José Falcão da Silva e Maria Quitéria, sempre encontramos animais bem próximos a pista, o que pode provocar acidentes”, destaca Mirza, completando que “no Centro de Abastecimento e conjunto João Paulo II também ocorrem muitas apreensões”.
Ela considera que “as apreensões são frutos da irresponsabilidade dos donos, que não mensuram o perigo ao qual submetem as pessoas e os próprios animais, deixando-os soltos”.


Fonte SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário